Help Aki.com: Como desbloquear modem 3G de graça (DESBLOQUEIE DE GRAÇA seu modem 3G de qualquer operadora e marca aqui na Help Aki.com)

Menu Principal


Como desbloquear modem 3G de graça (DESBLOQUEIE DE GRAÇA seu modem 3G de qualquer operadora e marca aqui na Help Aki.com)

286 comentários

O-sistema do modem 3G funciona com o chip das operadoras da mesma forma que funciona no celular. O chip é o mesmo, se você tiver um plano de dados no seu celular você pode utilizar o chip do seu celular no modem 3G ou vice versa e poderá navegar pela Internet normalmente.

Quando você compra um modem 3G de uma operadora, provavelmente virá bloqueado para não utilizar o chip de outras operadoras. O desbloqueio é muito simples de fazer com o programa DC-Unlocker que desbloqueia qualquer modem de operadoras como Vivo, Claro, Oi, Tim, Brasil telecom. Também desbloqueia outros tipos de modem's, como modem's da UOL, ZTE, Huawei e etc…

Para desbloquear seu modem 3G grátis basta seguir o tutorial abaixo.

Baixe o programa DC-Unlocker grátis para fazer o desbloqueio.
A versão original do DC Unlocker não desbloqueia modem's gratuitamente, é necessário comprar créditos para inserir no programa e ativar o funcionamento para efetuar o desbloqueio de seu modem.
Porém o programa DC Unlocker que nós da Help Aki disponibilizamos é uma versão modificada e exclusiva que não precisa comprar créditos, basta baixar e começar o processo de desbloqueio gratuitamente.

Marcas aceitas (todas)
http://i.imgur.com/CgXQV.png

Agora é lei da ANATEL que todas as operadoras de telefonia celular efetue o desbloqueio de seu aparelho de graça, mas algumas operadoras como a Vivo por exemplo, nos dificulta o desbloqueio fazendo o cliente esperar as vezes até uma semana para efetuar o desbloqueio, e ficam nos "enrolando", isso não é justo.

1 - Conecte o modem no computador com um chip de outra operadora e abra o aplicativo de sua operadora.
2 - Extraia o programa DC-Unlocker e execute o aplicativo dccrap, logo após abrirá o programa.
3 - No campo “select manufacturer” escolha o fabricante de seu modem.
4 - No campo “Select model” deixe a opção padrão que é “auto detect” e clique no ícone da lupa. Fazendo isso o programa identificará automaticamente o modelo do modem 3G.

Caso você estaja com dificuldades, clique em "Options" e selecione o idioma Português.



5 - Agora é só clicar no cadeado laranja a direita como mostra a imagem acima, e seu modem 3G estará desbloqueado.

É muito simples desbloquear seu modem 3G de graça, não pague uma fortuna ou perca seu tempo indo até uma loja pra desbloquear seu modem. Faça você mesmo o desbloqueio em 5 minutos com o programa que a Help Aki.com disponibiliza aqui pra você.

AVISO: Caso as 10 tentativas de desbloqueio via código de seu modem 3G estejam esgotadas, provavelmente você não conseguirá desbloquear seu modem com o DC-Unlocker. Então tente desbloqueá-lo com o Sola Unlocker, caso não consiga também, vá até a loja mais próxima, de sua operadora e leve seu modem junto com a nota fiscal e solicite o desbloqueio, é gratuito.




Existe um outro programa para desbloqueio de modem 3G, caso o DC-Unlocker não consiga desbloquear seu modem, baixe o Sola Unlocker.





Dúvidas, deixe seu comentário abaixo.


Comentários (286)


Ismael disse...

Não acredito que finalmente desbloquiei essa porcaria de modem, não levei nem 10 minutos pra desbloquear, da pra usar qualquer chip agora no modem hehe

Muito bom esse site, ja ta nos favoritos (:

jovens adventistas disse...

nossa cara muito bom eu não acreditava que eu iria conseguir mais tentei e consegui levei 5 minutos obrigado cara continue assim que deus te abençoe!

Administrador disse...

Que bom que você conseguiu!
É realmente muito simples e fácil mesmo efetuar o desbloqueio.

Obrigado pela visita, volte sempre!

pedro disse...

Fala ae, td bem? eu fiz td como vc disse ai so que meu modem nao desbloqueou .. o modelo dele é Huawei e 1553, e a operadora e a claro depois que eu uso o programa o modem continua pedindo senha para desbloquear..
sera que vc pode me ajudar por favor...
abraços e desde ja obrigado

Anonymous disse...

NAO CONSEGUI, detecta meu modem e tudo, mas nao desblokeia, seila, a luzinha fica só verde com o chiip da tim, e o certo eh a luz ficar azul, como fica com o chip da claro
alguem me ajuda?
modem e1553 huawei

Administrador disse...

Olha só pessoal, é o seguinte, coloque o chip de outra operadora no seu modem e conecte ele no computador.

Depois abra o programa para desbloquear então selecione a marca do seu modem, logo abaixo selecione o modelo de seu modem, se não souber, coloque em detectar automaticamente.

Logo abaixo tem a parte do ultimo processo de configuração do programa, então selecione e porta USB em que seu modem está conectada no computador no programa, caso não saiba, teste uma por uma e logo após clique em desbloquear.

Tirei um print do programa configurado para o modem Huawei E 1553, copie o endereço abaixo e cole no seu navegador para ver.

http://i.imgur.com/Lao0P.jpg

Caso consiga, poste aqui seu comentário.

Obrigado pela visita, volte sempre!
Atenciosamente,
Gabriel Martins.

dunga burro disse...

amigo, nao sei acho que sou mais burro que os outros porque tambem nao consegui desbloquear assim facilmente como disse,baixei o programa, executei e nada de desbloquear, sera que nao teria um passo a passo, porque baixei o programa, excutei, achei marca e modelo, localizei as portas corretas, mas no final nao acontece nada, e entao sera que pode me ajudar, dunga burro...dunga burro

Administrador disse...

Olha, o tutorial ja existe e está aqui nessa página. Então nesse caso o único jeito de você conseguir desbloquear seu modem é com o auxilio de um administrador aqui do Nyck Download fazendo uma conexão remota conosco, porém isso pode demorar porque os outros adminstradores estão viajando e eu (Gabriel) não estou em casa, dai fica complicado.

Qualquer coisa me envie um email para contato@nyckdownload.com

Obrigado pela visita, volte sempre!

Atenciosamente,
Gabriel Martins.

dunga burro disse...

:(( nao consegui dunga burro...

Anonymous disse...

Bom dia.
Consegui fazer o desbloqueio do modem Huawei E1553 mas eu ñ sei como faço pra usar o chip da TIM.
Preciso baixar um discador ou coisa do tipo?

Administrador disse...

@AnônimoQue bom que conseguiu efetuar o desbloqueio do modem. Não é necessário baixar ou instalar outro discador. Esse discador que já tem no modem pode ser usado com qualquer chip de qualquer operadora.

Obrigado pela visita, volte sempre!

Atenciosamente,
Gabriel Martins.

Anônimo disse...

AMIGO TENHO O MODEM HUAUWEI E1553 DA CLARO, NAO CONSIGO DESBLOQUEAR OLHA O ERRO QUE APARECE...FIZ TODO O PROCECIMENTO E NADA...PODE ME AJUDAR?


Unlocking, please wait ...

Resetting unlock counter ...

error - invalid hex string !

(error code 2)

Gabriel Martins disse...

Entendi, mas eu desconheço esse erro, todos os testes que eu fiz com modem da Claro e da Vivo, os resultados foram 100% positivos.

Nesse caso não posso te ajudar porque só vendo pra saber o que está acontecendo. Tente desbloquear seu modem através de outro computador.

Anônimo disse...

usei o o programa como foi descrito e nada aconteceu,(só o meu tempo perdido) deve ter algo de errado...
o modem é um Huawei modelo E156B....

Gabriel Martins disse...

Cara, o desbloqueio do modem é muito fácil, você deve ta fazendo o procedimento errado.
Lembrando que os arquivos na Help Aki.NET, são TODOS testatos antes de serem postados aqui no site.

Eu mesmo testei esse programa em 2 modem's 3G de diferentes operadoras, e não tive nenhum problema, os modens que desbloquiei foram, Huawei modelo E126 da operadora Claro, e o modem ZTE MF110 da operadora Vivo.

Caso eu consiga um outro modem, vou fazer uma vídeo aula ensinando, enquanto isso fica a critério de vocês!

Anônimo disse...

Comigo não de certo, ficou mostrando desbloquei com sucesso mais pedia senha no outro chip, consegui usando outro tutorial



Amarilton.sa@gmail.com

Gabriel Martins disse...

Que bom que conseguiu desbloquear.
Obs: Nenhum chip de operadora é bloqueado, apenas o modem 3G que a operadora efetua o bloqueio para o não uso de outras operadoras.

Obrigado pela visita, volte sempre!

Anônimo disse...

ola meu modem 3g diz erro 24 o que será . obrigado

Gabriel Martins disse...

Não sei o que pode está acontecendo, vários modens de usuários aqui da Help Aki.NET estão dando erro, mas todos os modens que eu testei funcionou, tanto é que no print aparece "desbloqueado" após o desbloqueio que eu efetei.

Pelo comentários aqui do site, somente duas pessoas conseguiram efetuar o desbloqueio.
Tente fazer o desbloqueio utilizando outro computador, ou tente fazer o desbloqueio novamente em seu computador. Preste bastante atenção nas configurações do programa, talvez você esteja fazendo algo errado.

Maximiliano da Rosa disse...

Olá, pessoal. Quem quiser pode tentar seguir as dicas <a href="http://meugadget.blogspot.com/2010/08/como-desbloquear-modem-3g-zte-e-huawei.html>nesse site</a>.

Anônimo disse...

Olá, Muito Boa tarde!!!!!!!!!! Eu nem acredito que consegui desbloquear o modem que faz meses que eu tento desbloquear da VIVO o modem e o MF645 nao tinha mais nem esperança de desbloquear esse modem!!!!!!! Cara muito obrigado mesmo ja add o site nos meus favoritos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola, eu de novo eu coloquei um chip aqui e to usando internet de graça nem plano nem creditos tem o chip!!!! Muito obrigado!:D Consegui sair da vivo apesar de ter que pagar uma multa de 150 reais! :(

Gabriel Martins disse...

Que bom que você conseguiu desbloquear seu modem 3G.
Ficamos grato pela consideração ao site.
A Help Aki.com tenta ao máximo ser um dos melhores sites de informática e auto-ajuda da internet.

Caso goste, esperimente nosso sistema de TV Online aqui no site, clicando em "TV AO VIVO" no menu ao lado.

Atenciosamente,
Gabriel Martins.

Gabriel Martins disse...

Obs: você podia ter saido de sua operadora sem precisar pagar uma multa por quebra de contrato com apenas uma ligação.

Para saber mais sobre cancelamento de contas sem ter que pagar multa, copie o endereço abaixo e cole no seu navegador.

http://www.helpaki.com/2011/03/como-cancelar-internet-3g-sem-pagar_2069.html

Anônimo disse...

Olá galera! descobri que no site da claro já tem a opção de desbloqueio de modem. É só acessar serviços/todos serviços/ desbloqueio.

iphone_japan disse...

Cara eu tenho um bolg que ajuda as pessoas a desbloquearem iphone, ipod e ipad. Tentei entrar em contato com vcs mas o servidor nao aceitou a url. Entao da uma olhada no meio blog e quem sabe nao viramos parceiros para dar um help para a galera

Gabriel Martins disse...

Muito bom sua iniciativa, caso queira formar uma parceria, entre em contato pelo email: contato@nyckdownload.com enviando suas estatísticas de visitas.

Obrigado pelo contato!

Anônimo disse...

por favor preciso de sua ajuda. meu moldem e da claro e1553 e quando eu coloco o chip da tim ele pede o codigo de desbloqueio do cartão. que codigo e este. manda resposta plo meu email dodorinha6@yahoo.com.br aquardo a sua resposta breve por favor e outra coisa para eu entrar na internet com o outro chip no moldem desbloqueado eu tenho que ter o discador da operadora ou eu posso entrar na claro mesmo? por favor responda rapidinho no meu email aguardo

Gabriel Martins disse...

Suas dúvidas já estão respondidas através do email informado, para ler basta acessa-lo.
Obrigado pela visita, volte sempre!

Anônimo disse...

Boa noite!
Estou tentando desbloquear meu módem 1553.
E sempre apareçe isso:



DC - Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca - Huawei datacards
Modelo - Detecção au

Cartão não foi encontrado!

Poderia me ajudar???

Gabriel Martins disse...

Esse erro ocorreu devido a algum erro seu, para desbloquear selecione a marca de seu modem, logo após em vez de você selecionar a "detecção automática" você seleciona o modelo de seu modem, porque as vezes a detectção automática falha e acaba não detectando seu modem.

Logo abaixo em Portas, em Application você selecione a porta usb que seu modem está conectado, caso dê erro, repita o processo selecionando o modelo de seu modem novamente e selecionando outra porta usb caso você não tenha certeza em qual porta está o modem.

Quaquer dúvida, poste seu comentário aqui.

Anônimo disse...

O ME ESTA PEDINDO O COD DO CARTÃO DE DADOS COMO CONCEGUIR? DESDE JA OBRIGADO

Gabriel Martins disse...

Tire um print e hospede (recomendo o http://imgur.com) depois responda este comentário colocando o link da imagem seguida de informações mais detalhadas. Obrigado!

Anônimo disse...

ae não consegui desbloquea não em

Anônimo disse...

ae não consegui desboquea não em min ajuda ae

Anônimo disse...

por favor preciso de sua ajuda. meu modem e da claro modelo e1553 quando eu coloco o chip da vivo ele pede o codigo de desbloqueio do cartão.
qual é esse codigo,ja instalei esse programinha que voce passo, ele desbloqueria, coloco as configurações de usuario,apn essa coisa e tudo, mas não funciona, tem como me manda resposta pelo meu email suporte@contele.com.br/talis_black@hotmail.com

Att,

Grato !!!

Anônimo disse...

Por que o meu modem só da: Cartão não encontrado?

fernanda disse...

ola boa tarde baixei o programa que vc disse mais o meu modem é da nokia eu nao conseigo achar ele pra desbloquear igual ta la no seu nexemplo oq eu eu devo fazer ?

Anônimo disse...

bom dia , po vey too aqui pra pedir uma ajuda porque eu nao estou consiguindo desbloquear um modem aqui da vivo e 1756 to fazendo tudo que diz o programa Dc-unlocker maais so aparece isso : DC - Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca - Huawei datacards
Modelo - Huawei E1756

Cartão não foi encontrado!

si puderem me ajudar eu agradeço ;]
meu msn : junyn.vip@hotmail.com

Anônimo disse...

no programa diz q ta desbloqueado, peço pra localizar o modem de novo, diz q ta bloqueado. sacanagem ein?

Gabriel Martins disse...

Esse erro ocorreu devido a algum erro seu, para desbloquear selecione a marca de seu modem, logo após em vez de você selecionar a "detecção automática" você seleciona o modelo de seu modem, porque as vezes a detectção automática falha e acaba não detectando seu modem.

Logo abaixo em Portas, em Application você selecione a porta usb que seu modem está conectado, caso dê erro, repita o processo selecionando o modelo de seu modem novamente e selecionando outra porta usb caso você não tenha certeza em qual porta está o modem.

====================================
LEMBRANDO QUE: Todos os programas, dicas, aplicativos e qualquer tipo de arquivo, são testados antes de ir ao ar aqui no site, se você encontrou dificuldades ao usa-lo, o erro foi seu!
====================================

Quaquer dúvida, poste seu comentário aqui.

Anônimo disse...

no programa aparece codigo inserido errado:10 tentativas de desbloqueio restante, 0. bloqueado card lock o que eu faço para conseguir desbloquear

Anônimo disse...

AMIGOS PRECISO DE AJUDA.
Esgotei as tentativas de inserir o Código de desbloqueio no modem da vivo, q é 5 vezes e ele bloqueou. E agora o que eu faço???
modem zte mf 110

Gabriel Martins disse...

Observe, todos os testes que realizei com modems 3G não estavam com as tentativas de desbloqueio esgotadas, sendo assim, não posso afirmar que o DC Unlocker tenha a capacidade de desbloquear o modem já com as tentativas de desbloqueio esgotadas.

Nesse caso, a melhor opção é ir até uma loja autorizada da operadora do modem e solicitar o desbloqueio. O desbloqueio de modem 3G agora não é só obrigatório, é mais que isso, é lei. Caso não seja cumprida, denúncie!

Lembre-se de levar junto com o modem a nota fiscal para realizar o desbloqueio, caso contrário não será desbloqueado.

Caso não tenha a nota, a única forma de desbloquear seu modem é pagando. O valor varia entre 30 a 40 reais, dependendo de sua cidade.

Atenciosamente,
Gabriel Martins.

Anônimo disse...

Gabriel

otimo programa,baixei,tenho certeza que vou efetuar o desbloqueio!!!

Anônimo disse...

Para quem não conseguiu ainda, esse programa resolve, mas o procedimento é manual. Clicar em settings, escolher a porta COM, clicar connect, ir em Huawei unlocker, clicar read device info, escolher "RESET LCK", clicar do job.

Link: http://www.mediafire.com/?n2ridz3mctt

Anônimo disse...

eu ñ consigo desbloquear meu modem zte mf190 está dizendo que Cartão não foi encontrado! o que eu faço amigo me ajuda ai por favor
fico grato!

Gabriel Martins disse...

Basta selecionar a Porta USB que seu modem está, em Portas, Aplication, selecione qual das portas USB de seu computador seu modem está conectado.

Gilvan disse...

Olá, boa tarde eu gostaria de saber se o modem sony ericsson MD300 desbloqueia por esse programa. Desde já agradeço

Gabriel Martins disse...

O programa não aceita a Marca Sony Ericsson.
Apenas as marcas listadas acima. Confira!

Anônimo disse...

QUERIA AJUDA PARA DESBLOQUEÁ MEU MONDEM JÁ que n conseguir, já tentei TRÉS FERRAMENTA E N CONSEGUI Alguém PODER ME ajuda adriano_293@hotmail.com
obrigado

Any ~* disse...

GABRIEEEL MARTINS, ME AJUDA!!!

Any ~* disse...

Isso é o que aparece para mim... eu gostaria de ajuda, por favor!!!

===============================================
DC – Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca – ZTE datacards
Modelo – ZTE MF622

Cartão não foi encontrado!

===============================================

Gabriel Martins disse...

Realmente não sei o que pode estar acontecendo, pois todos os testes que fiz com o programa antes de publicá-lo no site foram positivos, sem erros.

Tente desbloquear seu modem com o programa "Sola", é um novo programa que serve para desbloquear modens 3G, após baixar ele, descompacte a pasta, dentro dela tem o "Demo" que é um vídeo ensinando como fazer o desbloqueio, e tem o programa, basta instalar o programa e efetuar o desbloqueio conforme mostra no vídeo.

Link de download: http://www.mediafire.com/?n2ridz3mctt

Obs: Este programa não foi testado ainda por mim, pois estou sem modem 3G bloqueado para realizar o teste.
Use-o por sua conta e risco, sendo que pelo teste que fiz, o programa está livre de qualquer tipo de vírus, spyware ou adware.

Caso nada disso dê certo, recomendo a você ir até a loja mais próxima da sua operadora e solicitar o desbloqueio, basta levar junto ao modem a nota fiscal de compra e a identidade do titular, agora é de graça, é LEI!

Boa sorte!

Anônimo disse...

Pq no meu ta dando no user erro 23 ?

lele disse...

nao conhecia este site, consegui desbloquear meu modem direto com a claro, minha duvida eh: sera q pra fazer a instalação do modem no note, vou ter que usar o mesmo cd de instalação, que veio com o modem?

Gabriel Martins disse...

Se o seu modem ao ser inserido no computador não instalar o Hardware e/ou Software da sua operadora automaticamente, sim, será necessário utilizar o cd de instalação para instalar novamente.

Mas não se preocupe, o modem não voltará a ser bloqueado como estava antes de desbloqueá-lo, ele ficará pra sempre desbloqueado.

Que bom que gostou do site. Volte sempre! :D

jair disse...

Também nao consegui desbloquear, o mesmo que acontece com a Any ocorre comigo, Nenhum programa reconhece o meu modem vodafone k3565 z

Gabriel Martins disse...

Jair, o programa DC Unlocker não desbloqueia modems da Marca Vodafone, somente das marcas aceita, que estão aparecendo nas instruções acima.

beto santana disse...

E ai Gabriel o modem E 1553 Claro corre o erro conforme os parceiros falaram.

DC - Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca - Huawei datacards
Modelo - Huawei E1553

Cartão não foi encontrado!

Já useu chip Tim, Vivo, Oi

O problema é que na opção para alterar as portas, ele fica na COM1 que está como padrão em Com /Lpt1.
Não te dá a opção para alterar portas, e na outra opção pelo IMEI o erro é o mesmo, imagino conflito para localizar a porta tem alguma outra forma????

No sola o erro é o mesmo, teste em todas portas, como é usb ele me informa a porta local 0 por ser usb, fiquei na dúvida, pode me ajudar meu email é ra-santana2001@uol.com.br ou posta resposta que estou acompanhando porcurando solução

Anônimo disse...

Já tentei de tudo quanto é jeito, e não aguento mais ler: CARTÃO NÃO FOI ENCONTRADO! :((
TiDéia

Gabriel Martins disse...

Pessoal, o programa desbloqueia sim modem's 3G de qualquer operadora, eu mesmo testei antes de publicá-lo aqui no site.

Obs: Eu não testei com modem's que já haviam sido bloqueados por terem suas 10 tentativas de desbloqueios via código excedida, ou seja, testei normalmente em modem 3G, cujo modelos foram (Huawei E226 - Claro) e (ZTE MF110 - Vivo), o desbloqueio foi instantâneo, ou seja, não ocorreu nenhum erro na hora de efetuar o desbloqueio do modem.

Então se você já utilizou o limite de 10 tentativas de desbloqueio via código no próprio modem, talvez esse seja o problema.

Eu disponibilizei um outro programa de desbloqueio aqui no site, nesta mesma página, o Sola Unlocker, porém não foi testado ainda em nenhum modem, caso queira tentar, use-o por sua conta e risco, lembrando que todos os arquivos aqui publicados não contém nenhum tipo de vírus, malware, adware ou spyware.

Obrigado a todos pelos comentários..

angelo disse...

amigo vç é o cara consegui desbloquear meu modem 1553 da claro com o outro programa q vç solicitou o primeiro nao deu certo mais esse foi batata muito obrigado fica com deus

Gabriel Martins disse...

Obrigado. Que bom que você conseguiu. Abraço!

Anônimo disse...

A questão é que não sei onde pegar esse código de desbloqueio que esta pedindo agora e ai como é como é que eu faço?

cristiano top MF disse...

consegui desbloquear porem nao consigo conectar por causa das configuraçoes estou buscando ausilio agora no caso dos que nao estao conseguindo pode ser a porta COM SELECIONE OU MUDE A OPÇAO NO MEU DEU CERTO VLW GALERA

cristiano top MF disse...

consegui as configuraçoes da tim e ja estou conectando com meu modem e1553 chip tim graças a vc gabriel vlw mlk eh o cara

Gabriel Martins disse...

Fico feliz por ter conseguido. Agora é só usar a vontade :D
Volte sempre!

Anônimo disse...

Muito obrigado foi td como vc ensinou no tutorial, galera acreditem funciona msm, vlw.

Anônimo disse...

Eeaw Parcero...to com um probleminha aki...meu Modem é Da Sony Ericsson modelo MD300 da claro...se tiver algum programa ki der pra desbloquear por favor me passa o Link...Te agradeço Bastante...ahh..ja ta Nos Favoritos aki Blz

Gabriel Martins disse...

Infelismente o programa DC Unlocker não desbloqueia modems 3G da Sony Ericsson, mas tente fazer o desbloqueio com o Sola Unlocker.

Não testamos com ele ainda por falta de modem, mas podemos garantir que o Sola Unlocker realmente desbloqueia, a única desvantagem, é que só está disponível a versão em inglês.

Mas se não fez ainda, tente fazer o teste.
Volte sempre, abraço!

௰ΣŁŁING†ΘN disse...

fiz tudo certinho o programa falou que desbloqueo com sucesso
ai eu abrir o aplicativo no caso o meu da claro
ai pediu a senha . o que eu faço ?

Gabriel Martins disse...

Tente fazer o processo novamente, caso aconteça a mesma coisa leve seu modem junto com nota fiscal até a loja da sua operadora mais próxima e peça para efetuar o desbloqueio, é gratuito.

Este erro é do próprio modem e não do programa!

junior disse...

Usei os dois programas aqui postados em um MINIMODEM Huawei1553 Que tinha as 10tentativas esgotadas primeiro resetei ele no Sola e depois desbloqueio com sucesso no DC! valeu

Anônimo disse...

Ola! Acho que consegui desbloquear o modem, porem pede a senha de codigo do desbloqueio.Que codigo é este? Obrigada

Gabriel Martins disse...

Esse código que o aplicativo do modem pede, é para efetuar o desbloqueio do modem. Porém se você já tiver digitado mais de 10 vezes o código errado, o modem fica bloqueado para desbloqueio via código.

Caso você não tenha feito isso ainda, siga as instruções abaixo:

DC Unlocker
Em "Selecione o modelo", ao invéz de colocar "detecção automática" selecione o modelo manualmente na lista, as demais configurações, faça a mesma coisa.

Anônimo disse...

Boa noite amigo eu sou meio burro nao entendo nada mas tenho um modem1553 mas meu computador nao o reconhece oq faço me de uma luz

Gabriel Martins disse...

Provavelmente seu modem quando foi comprado veio com o CD de instalação incluído. Basta conectar o modem no computador e logo após inserir o cd de instalação no leitor de cd's. Feito isso, basta proseguir com os procedimentos de instalação que aparecerão na sua tela!

Helio disse...

Fiz todo o procedimento descrito no post depois de concluído o programa informa que o modem foi desbloqueado, porém, quando vou conectar o discador pede um código de desbloqueio. Modem huawei e1553 da claro, estou tentando usar chip da tim

Anônimo disse...

mais quais sao as portas do modem 1553?

Anônimo disse...

caramba me passe o codigo de desbloqueio ai gente do modem e1553?
por favor

Gabriel Martins disse...

Somente a sua operadora possui esse código de desbloqueio. É por esse motivo que nós disponibilizamos o DC Unlocker para desbloquear modem's 3G. Siga as intruções acima corretamente que você conseguirá efetar o desbloqueio.

Anônimo disse...

Obrigado!! Deu certo o desbloqueio do meu ZTE mf622!

deise Ritzel disse...

Oi Pessoal.
Meu modem é um zte mf 110 da vivo e compramos um chip da claro, fizemos todos os passou recomendados, conseguimos desbloquear com dc unclok mas pedi um codigo, e nao conseguimos detectar nenhum outro codigo.
Diz que temos 5 tentativas mas nao tentamos digitar nada, pois tudo que conseguimos ate agora foi abrir o cadeado do unlock, mas nada mais e o chip ainda nao funciona, aparece sempre essa solicitaçao de codigo de desbloqueio.Alguma ideia?
meu email é deisemritzel@gmail.com
Aguardo
grata

Gabriel Martins disse...

Tente fazer o desbloqueio novamente, primeiro insira o chip de outra operadora no modem depois efetue o desbloqueio, caso não dê certo, tente fazer o desbloqueio com o chip da Vivo no modem.

Se nenhuma dessas alternativas funcionar, tente realizar o desbloqueio com o programa "Sola Unlocker".

Anônimo disse...

baixei ambos os programas e não consegui desbloquear o meu modem modelo E173 da Tim, pois não aparece a opção deste modelo se puder me ajudar fico grato!

Gabriel Martins disse...

Se o modelo de seu modem não consta na lista, certamente o programa não conseguirá efetuar o desbloqueio de seu modem 3G.

Anônimo disse...

como faco para desbloqueia meu modem 3g sony ericsson modelo md300 e marca traveller modelo md301 agradeço muito. alecio

Gabriel Martins disse...

Alecio, basta baixar os programas indicados acima, e seguir o tutorial de desbloqueio.

Caso seu modem não esteja na lista de aparelhos do DC Unlocker, baixe o programa "Sola Unlocker".

Anônimo disse...

Quero saber se o meu modem já esta desbloqueado
fiz tudo e aparece assim :

DC - Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca - Huawei datacards
Modelo - Detecção au

Moden Encontrado : E1553
Modelo : Huawei E1553
IMEI : 354112037608994
versão Firmware : 11.608.13.00.150
Versão Dashboard : UTPS11.300.04.34.150_MAC11.303.08.04.150
Nº Serial : C05TAA1051411169
Recursos Voice : Desativado
Status SIM Lock : Desbloqueado
Codigo inserido errado : 0 (tentativas de desbloqueio restante:10)

===================================================================

Gabriel Martins disse...

Ao que tudo indica seu modem foi desbloqueado.
Basta fazer um teste com o chip de outra operadora no modem para ter certeza. Você pode testar com um chip qualquer, até mesmo de um celular.

Anônimo disse...

putz nao existe mais megaupload ,add+ um link 4shared vlw

Gabriel Martins disse...

Desculpe-nos pelo transtorno, a página já foi atualizada. Obrigado pelo contato!

Anônimo disse...

ola eu estou com um problema dificil pq eu ja conseguir o codigo de desbloqueio o problema e que o discador nao pede nada e nem o modem da sinal o que fazer nessa situação modem da vivo E173s-6

Gabriel Martins disse...

Nesse caso, tente atualizar o software de seu modem, logo após tente conectá-lo a Internet com o chip de outra operadora, se caso aparecer a mensagem solicitando o código de desbloqueio, insira o mesmo, ou tente fazer o desbloqueio com um de nossos programas gratuito de desbloqueio 3G.

Anônimo disse...

TENTEI TODAS AS FORMA E CONTINUA BLOQUEADO:
oden Encontrado : E1553
Modelo : Huawei E1553
IMEI : 354112036961915
versão Firmware : 11.608.13.00.150
Versão Dashboard : UTPS11.300.04.34.150_MAC11.303.08.04.150
Nº Serial : C05TAA1051822614
Recursos Voice : Desativado
Status SIM Lock : Bloqueado (Card Lock)
Codigo inserido errado : 0 (tentativas de desbloqueio restante:10)

===================================================================

Enviano imei para o servidor ... OK !

354112036961915 Unlock code = Huawei Unlock kodo

Créditos restantes:0
NAO GERA NENHUM CODIGO

Gabriel Martins disse...

Nesse caso, tente realizar o desbloqueio atravéz do programa "Sola Unlocker" que também está disponível para download nesta página.

maycom disse...

obrigado ai valeu consegui desbroqear o modem zte 110 obrigado mesmo funcionou 100%...

Anônimo disse...

Nossa, Valeu gabriel.. vou tentar!

Anônimo disse...

Ja tentei varias vezes usando o DC-unlock mais fala que é falta de credito não consegui desbloquear o meu moden Onda MSA 110 UP.Alguem pode me ajudar? me enviando no meu e-mail alguma ajuda!!denilson_igt@hotmail.com Obrigado!!

Anônimo disse...

ola tudo bem e com prazer e agradecer a vcs que consegui desbloquear sim meu modem da vivo nem acreditei vcs tao de parabens de mais vou indicar este site a todo mundo ai blza sim.......

Anônimo disse...

FUNCIONA PRA MODEM SONY ERICSSON MD300???????/

Gabriel Martins disse...

Com o Software "DC Unlocker" não é possível desbloquear modems da marca Sony Ericsson.

Nesse caso tente fazer o desbloqueio com o software "Sola Unlocker".

Anônimo disse...

Amigo, sabe me dizer se ele desbloqueai o modem da ZTE MF622/Brasil Telecom???

Gabriel Martins disse...

Sim, desbloqueia!

Amanda disse...

Olá. Gabriel Martins, parabéns pelo tutorial!
Eu consegui perfeitamente desbloquear o modem 3g da vivo. Mas segue uma dúvida minha:
Eu coloquei o chip da claro, no modem, mas quando vou tentar conectar, aparece o botão CONECTAR em cinza (na caixa conectar agora?), como se não estivesse reconhecido / aceitado o chip, ou algo assim, desconheço isso. (As luzes do modem, ao se conectar com o notebook, ficam vermelhas e logo depois, ficam verdes). Enfim, como posso resolver este pequeno problema?

Desde já, agradeço pela sua ajuda!
Ótimo site, recomendarei. ;)

Att, Amanda M.

Gabriel Martins disse...

Olá Amanda, obrigado pelo elogio e por recomendar nosso site.

Você fez alguma atualização de software no modem ?
Fez alguma configuração nova no aplicativo da operadora do modem após ou antes de ter desbloqueado para poder se conectar usando outro chip ?

Por favor me informe o modelo e marca de seu modem.

Amanda disse...

Gabriel, eu não fiz nenhuma atualização, nem configuração. Apenas fiz o desbloqueio do modem, depois inseri o chip da claro, mas aparece status desconectado.

modem da Vivo, ZTE, MF110

Gabriel Martins disse...

Amanda, desinstale o aplicativo do modem completamente do seu sistema e depois reinicie seu computador, conecte o modem e instale novamente o aplicativo do modem, após tente conectar.

Se mesmo assim não der resultados, faça o teste com outro chip que não seja da mesma operadora do modem, pode ser chip de celular.

Se nenhuma dessas alternativas não der resultado, tente refazer o desbloqueio com o programa Sola Unlocker.

Amanda disse...

Gabriel, fiz o que tu dissestes, em relação a desinstalar o aplicativo e reiniciar o computador e instalei novamente o aplicativo, também testei com outro chip, mas ainda nenhum resultado.
Gabriel, qual é o procedimento com o Sola Unlocker?
É necessário digitar o IMEI??
Por favor, ajude-me!

Gabriel Martins disse...

É necessário sim o IMEI.
Abra o programa, instale-o, e digite o IMEI no campo Enter 15 Digits IMEI e clique abaixo em "Calculate". Após, selecione uma das opções abaixo onde diz Function.

Unlock: Desbloquear
Relock: (Acho que significa "bloquear")
Reset LCK: Resetar modem
Check Lock: Verificar situação do modem

E clique em DO JOB

Se caso tiver dúvidas, basta entrar na pasta "Sola DEMO" e assistir a demonstração em vídeo flash".

Amanda disse...

Gabriel,finalmente consegui, muito obrigada, pela ajuda e paciência! E mais uma vez, parabéns pelo site.

Att, Amanda M.

Gabriel Martins disse...

Que bom Amanda, obrigado pelo elogio.
Att.

Arnaldo Calado disse...

Ola, Gabriel Martins, tudo bem? Hoje eu postei aqui uma dúvida a respeito de não estar conseguindo o desbloqueio do meu moden da VIVO E1756. Ainda na tive uma resposta mas tenho certeza que logo eu terei pois suponho que sua pessoa seja ocupada com seus afazeres. Só queria completar o que postei hoje dizendo que o meu problema principal é que nenhum programa, indicados por aqui e por outros sites tbm, youtube e por ai afora, consegue detectar o moden da vivo. Minha pergunta é a seguinte: Será que a VIVO, quando eu cancelei a minha conta do referido moden, não bichou, inutilizou o mesmo? Saberia me dizer? Muuitooo obrigado.

Gabriel Martins disse...

Olá Arnaldo, sua operadora não tem como inutilizar seu modem, apenas a linha de seu chip.

Por favor me informe a marca e o modelo de seu modem.

Arnaldo Calado disse...

O cara, já valeu a sua atenção, atendendo sua solicitação, meu moden é huawei E1756 HSPA. A minha intriga é porque nenhum programa de desbloqueio sequer detecta o moden tanto no pc quanto no note. Dentro do moden tem o programa de instalação da vivo. Tentei inclusive zerar ele todo mas o mesmo não me dá acesso. Agradeço imensamente sua atenção e adorei seu site. Abraços e conto com uma rápida resposta. Um detalhe: Tenho o número do Emei, Unlock code e
Flash code, fornecidos por três programas diferentes fornecidos igualmente.

Arnaldo Calado disse...

Gabriel Martins tenho pra vc ótimas notícias. Consegui desbloquear o moden e utilizá-lo perfeitamente. Bem como havia dito anteriormente, eu não instalava o aplicativo do modem por ser da vivo e eu queria da Tim. Bem, quando eu fiz minha ultima tentativa por volta das 23:30h resolvi então fazer diferente e autorizar a instalação do aplicativo da vivo e de primeira o programinha de desbloqueio reconheceu o moden e desbloqueiou-o sem menores problemas. Fantático. Só queria lhe informar o sucesso. Agradeço sua atenção. Abraços.

Gabriel Martins disse...

Fico feliz por ter conseguido, é um grande avanço..
Abraço!

Anônimo disse...

nao consegui desbloquear usei 3 programas todos da error me ajude o modem da vivo hawei 173s-6

Glauber Alencar disse...

Cara naum consegui de jeito nenhum desbloquear meu mini moldem E1553 huawei da "OI". Aparece uma mensagem dizendo que o "Cartão nao foi reconhecido". O que faço? Preciso de Ajuuuuuuda o mais rapido possivel, pq uso ele no meu note e levo pra faculdade...Pode miiim ajudar?

Msn: glauberdesing@hotmail.com (miim add, ou manda um E-mail para miim).

Gabriel Martins disse...

Tente fazer o desbloqueio utilizando outro chip no modem, pode ser chip de celular. Baixem o programa Sola Unlocker e tente zerar o modem, depois desbloquear colocando o IMEI no programa.

Abra o programa, instale-o, e digite o IMEI no campo Enter 15 Digits IMEI e clique abaixo em "Calculate". Após, selecione uma das opções abaixo onde diz Function.

Unlock: Desbloquear
Relock: (Acho que significa "bloquear")
Reset LCK: Resetar modem
Check Lock: Verificar situação do modem

E clique em DO JOB

Se caso tiver dúvidas, basta entrar na pasta "Sola DEMO" e assistir a demonstração em vídeo flash".

Anônimo disse...

Boa tarde,

Gabriel, tentei desbloquear meu modem da sony ericsson md300, sem sucesso.
Não conhece outro software? até hj não conheço ninguem que consegiu desbloquear este modem sozinho a não ser pela autorizada.
obrigado

Gabriel Martins disse...

O programa "DC Unlocker" não desbloqueia modems da marca Sony Ericsson, tente fazer o desbloqueio via código IMEI com o programa "Sola Unlocker".

Anônimo disse...

Muito Bom!!! aqui deu certo no modem Zte mf622 funfa mesmo!!! Abraços!!!

lusojunior disse...

Havia esgotado as 10 tentativas em um Huawei E156b e o Sola resolveu muito bem. Utilizei o DC Unlocker apenas para identificar a porta COM na qual estava o modem.
Parabéns pelo site e pelo conteúdo compartilhado.

Gabriel Martins disse...

Que bom que tenha conseguido, e obrigado pelo elogio :c

Anônimo disse...

meu moden é um md sony ericsson e o programa não tem o modelo

Gabriel Martins disse...

Tente fazer o desbloqueio com o Sola Unlocker.

Anônimo disse...

Funcionou com o MF622+

Anônimo disse...

Acabei de desbloquear meu modem ZTE (MF622+)
BRASIL TELECOM
Funcionou certinho, valeu pela dica.

Anônimo disse...

o meu modem parece desbloqueado com sucesso so que nao desbloqueia continua aparecendo codigo de desbloqueio no modem

Gabriel Martins disse...

Então tente fazer o desbloqueio com o programa Sola Unlocker.

Anônimo disse...

Olá, estou tentando desbloquear o meu modem huawei e1553 só que não consigo abrir nenhum dos programas indicados para desbloqueio. Será que pode me ajudar??? Desde já agradeço.

Gabriel Martins disse...

O que acontece quando você tenta abrir o programa de desbloqueio ?

Anônimo disse...

oi galera, eu gostaria de saber como baixo o programa Sola Unlocker?? se poderem me ajudar fico muito grato!!:k

Gabriel Martins disse...

Basta clicar no segundo botão de download da página.

Anônimo disse...

qual botão da pagina ?

Anônimo disse...

oi tenho um modem, modelo E156B como desbloquio ele? pode me ajudar gabriel?

Gabriel Martins disse...

Para facilitar, basta copiar o link e colar na barra de endereços de seu navegador.

http://www.mediafire.com/?n2ridz3mctt

Gabriel Martins disse...

Para saber passo a passo como desbloquear um modem 3G, basta ler todas as instruções da página.

Anônimo disse...

nesse programa ñ tem o modelo E156B!!

Gabriel Martins disse...

Então vá até sua operadora e solicite o desbloqueio, é gratuito.

Anônimo disse...

Olá, estou tentando baixar o programa Sola Unlocker mais quando faço o download e vou extrair aparece uma msg falando que o programa esta corrompido; o que faço?

Gabriel Martins disse...

Baixamos o programas e testamos, não houve nenhum problema. Tente baixar novamente.

Anônimo disse...

o programa Sola Unlocker esta corrompido ao baixar ele da erro e mostra arquivo corrompido ñ pode-se extraido!!

Anônimo disse...

por favor editores, ajustem o programa Sola Unlocker...pois esta corrompido...

Gabriel Martins disse...

O arquivo não tem nenhum problema, já testamos e está tudo ok, o problema é no seu computador.

Enviamos o Sola Unlocker para outro servidor, basta acessar o link: http://www.4shared.com/rar/q4dbhXva/Sola_setup-unlocker_all_huawei.html

Ismael Filipe disse...

To tentando a anos desbloquear o meu Sony ericsson MD 300... alguém me ajuda pelo amor de Deus!!!

christak disse...

O meu é um zte mf 632 mas dá error code 11 quando peço o desbloqueio

Eliane Ambrósio disse...

Oi,adorei as dicas e graças a vcs consegui desbloquear meu modem huawei da claro,uso o chip beta da Tim nele e so pago 25 centavos por dia acessado,meu contrato com a Claro graças a deus acabou.Minha perguntas são,a Tim pode cobrar caso eu consuma muitos gigas atraves do modem apesar da promoção Infinity?,eu fiz varios dowloads esse mês e consumi muitos gigas,estou com medo de ter q pagar uma fortuna(como ja aconteceu quando eu tinha contrato com a claro)isso é possivel?,se isso acontecer vc tem alguma dica de q atitude devo tomar?,depois q os 12 meses de contrato com a claro passam a conta automaticamente n vira,terei q renovar se quiser continuar(deus me livre) ou devo cancelar a conta com atendentes?.Por favor se possivel me respondam,preciso de ajuda e serei muito grata se poderem colaborar,obrigada!

Gabriel Martins disse...

Olá Eliane, que bom que conseguiu desbloquear seu 3G da Claro.

Como o nome mesmo já diz "Infinity", você não precisa se preocupar em relação a excedentes na conta, pode usufruir do plano Infinity da Tim sem nenhum medo, não será cobrado nenhum tipo de taxa ou excedentes em sua conta, poderá fazer quantos downloads e uploads você quiser.

Quanto ao cancelamento, você terá sim que entrar em contato com a operadora Claro e solicitar o cancelamento de sua linha, caso contrário ela continua ativa, porém se você estiver utilizando algum tipo de plano de promoção, o mesmo poderá ser encerrado e o valor do plano original voltar a ser utilizado.

Caso isso aconteça, você receberá avisos prévios de sua operadora em questão.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas, boa sorte! :c

Eliane Ambrósio disse...

Muito obrigada pela a ajuda Gabriel.Vo cancelar o chip claro hj mesmo,so deus sabe como sofri com essa operadora o ano passado mas graças a Deus tudo vai dar certo.Parabens pelo oq vc faz nesse site,em um pais onde o desrespeito ao cidadão reina é bom encontrar pessoas dispostar a ajudar e dar atenção ao seu semelhante.Que Deus ilumine sua vida e q vc seja vitorioso nos seus objetivos!

Gabriel Martins disse...

Concordo plenamente com você..
Muito obrigado pelo elogio Eliane, que assim seja vv

Gilton disse...

Por gentileza, estou tentando desbloquear o modem ZTE MF193 da Vivo com os programas DC UNLOCKER e SOLA e não estou conseguindo.
No DC UNLOCKER dá a mensagem CARTÃO NÃO ENCONTRADO
e no SOLA acusa que o dispositivo reportou erro.
Poderia me ajudar a resolver o problema ?
Obrigado.

Anônimo disse...

fiz tudo direitinho mais continua pedindo o codigo de desbloqueio que codigo e esse vc podo mim ajudar??

Gabriel Martins disse...

Gilton, as vezes o DC Unlocker pode não conseguir detectar seu modelo de modem e porta USB automaticamente, você tentou selecionar o modelo e/ou a porta USB na lista manualmente ?

É muito importante selecionar a porta USB no DC Unlocker, pois é através dela que o programa detecta o seu modem, caso a porta USB selecionada no programa seja diferente da porta USB em que seu modem esteja conectado o programa mostra uma mensagem de erro, talvez seja isso que esteja acontecendo.

Selecione e teste porta por porta no programa caso você não saiba em qual porta USB de seu computador seu modem esteja conectado.

======================

Anônimo, Tente fazer isso que eu disse acima, talvez seu problema seja o mesmo.

Gilton disse...

Gabriel, grato pelo retorno.
A versão que estou usando é a UNLOCKER 2 CLIENT 1.00.0805.
Não consegui localizar nessa versão onde é a configuração das portas USB.
Tanto a seleção do modelo do modem no manual como no automático dão como mensagem CARTÃO NÃO ENCONTRADO.
Estou usando a versão correta ?
Recomendaria outra ?

Gabriel Martins disse...

Gilton, essa versão do DC Unlocker que a Help Aki disponibiliza é a versão mais recente do programa, e o mesmo é o único que funciona de verdade sem nenhum tipo de vírus, malware ou spyware, e o único que não necessita comprar créditos para utilizá-lo..

Primeiramente selecione a marca do modem na lista e depois o modelo, e após selecione a porta USB.

Para selecionar a porta USB no programa, basta ir em Application / Aplicação, selecione porta por porta caso você não saiba exatamente em qual porta USB seu modem está conectado. É muito importante também selecionar a porta de diagnóstico que fica logo abaixo desta opção no programa.

Boa sorte! ;d

Gilton disse...

Obrigado novamente Gabriel.
Percebi que o problema era que o driver do dispositivo deveria ser ligado antes para o software fazer o reconhecimento do modem.
Mas apareceu outro problema, ao solicitar o desbloqueio, o software solicita um login e uma senha.
Saberia me dizer a que se refere ?
Baixei o software como grátis.
Voce está me ajudando muito.

Gabriel Martins disse...

Desconheço essa parte, nos meus testes que foram muitos, nunca houve nenhum problema ou solicitação de dados para efetuar o desbloqueio.

Faça o seguinte, faz o procedimento novamente e quando aparecer essa tela de login, você tira um print, hospeda o arquivo em um servidor, recomendo o Imgur que é bastante utilizado por nós www.imgur.com depois coloque o link da imagem nos comentários aqui para eu poder fazer uma avaliação.

Gilton disse...

O link é esse : http://i.imgur.com/zTVLE.jpg
Interessante, a imagem que está no blog do software é a mesma e não há opção de login.
Novamente, grato.

Eliane Ambrósio disse...

Oi,voltei(eliane) aqui pra tirar mais duvidas,hj liguei pra a claro para o cancelamento da minha conta(ja acabou o contrato desde dezembro) so q alem da demora pra ser atendida a qualidade da ligação é pessima e alem de tudo isso as atendentes estão colocando "dificuldades" para efetuar o cancelamento,disseram q eu devo pagar a conta de feverero(chegou agora no fim do mês de fev),eu falei q amanha pagaria e q retornaria a ligar pra claro para fazer o cancelamento so q falaram q msm assim tem a proxima conta q chega no fim desse mês e teria q pagar tb, so q a partir do dia 8 começa a contar os dias para a conta do mês de abril,dai pensei dessa maneira n vo poder cancelar nunk essa conta,sem contar q a atendente desligou na minha cara.Queria saber se vc sabe oq devo fazer,eu vi um post falando q se pedir o cancelamento alegando roubo posso sair dessa sem pagar,mas sera q depois dessas minhas ligações eles n vão desconfiar?destalhe:eu n estou usando o chip da claro banda larga a meses(so da raiva q eu e minha familia ficamos),apenos uso o modem da claro com chip Tim.A claro transformou minha vida em um inferno,devo reclamar no procon?aguardo sua opnião e mais uma ajuda,obrigada!

Gabriel Martins disse...

Gilton, nesse caso não poderei te ajudar, pois é estranho o DC Unlocker solicitar login.

Você já tentou efetuar o desbloqueio com o Sola Unlocker ? Se não tentou ainda, baixe e faça o teste.

Eu recomento que você baixe o DC Unlocker através de outro computador e tente fazer o desbloqueio nele.

===========================================

Eliane, isso infelismente sempre acontece com todas as operadoras, pois elas não gostam de perder clientes, já que é isso que faz elas crescerem.

Nesse caso você deveria pensar sobre isso, se você não pretende mais utilizar os serviços de Internet Móvel de sua operadora e nem pretende contratar o mesmo daqui a alguns meses, o mais recomendado seria você pedir o cancelamento por motivo de furto, assim você se acabaria com isso de uma vez por todas e não precisaria pagar nada por isso.

Se decidir fazer isso, recomendo que faça o mais rápido possível, pois como são duas mensalidade a ser paga, então talvez mesmo fazendo o bloqueio da linha por motivo de furto, a mensalidade de fevereiro tenha que ser paga obrigatóriamente, caso contrário seu nome poderia ir para os serviçoes de proteção ao crédito (SPC / Serasa).

Quando a solicitação de bloqueio da linha é feita, a operadora tem a obrigação de aceitar e bloquear a linha. Raramente iram perguntar como o furto aconteceu, simplesmente vão bloquear e não faram mais perguntas, mas isso vai depender de atendente para atendente, ou seja, pode acontecer, por isso pense bem, inclusive também sobre a DATA em que o furto aconteceu, se você não usa mais o chip a 2 meses, então diga que foi a 2 meses.

Enfim, em todos os testes que eu fiz, ocorreu tudo certo, por isso recomendo o bloqueio por furto e não o cancelamento da linha, até porque você teria que pagar duas mensalidades referente ao mês anterior e ao presente.

Lembrando que após fazer o bloqueio da linha por furto, você não poderá fazer nenhum tipo de contrato de serviços pós-pago com a mesma operadora durante 6 meses, que é o tempo que leva para o seu nome sair definitivamente do sistema da operadora.

Boa sorte! vv

Eliane Ambrósio disse...

obrigada,amanha vo ligar e falar q foi furto,ja tem meses q n uso o serviço do chip banda larga claro e nunk mais em vida ou em juizo perfeito vou querer,valeu pela força.:)!

Eliane Ambrósio disse...

Estou pertubando vc muito com essa quantidade de perguntas mas preciso muito da sua orientação.Sobre a data do furto,n uso o chip a pelo menos 1 mês e meio ou mais,devo dizer q foi a 1 mês ou é melhor dizer q foi mais recente e pagar o mês de fev(contanto q tenha mais chances de dar certo)?devido a minha ligação de ontem onde pedi o cancelamento da conta,tem chances deles acharem q é mentira e dar errado pra mim?

Gabriel Martins disse...

Não tem problema, pode fazer quantas perguntas quiser :c

Em primeiro lugar, só diga a data do furto se for solicitado, o que acho pouco provável que aconteça. Mas se for perguntado, diga que foi à umas duas ou três semanas atrás, diga que não solicitou o cancelamento antes por que estava viajando ou por motivos de trabalho, invente algo.

Mas lembre-se, só diga isso se for perguntado, não diga nada além do que for perguntado, não demonstre insatisfação com o serviço da operadora, e relaxa que vai dar tudo certo, o máximo que poderá acontecer, é você ter que pagar a mensalidade do mês de Fevereiro, mas isso não será obrigatório fazer antes do bloqueio, porque afinal, é um bloqueio por furto, então não existe isso de ter que pagar antes para bloquear depois, isso só acontece em caso de cancelamento.

Mas em questão de pagar, vai depender muito do dia de vencimento da sua fatura, como estamos no começo do mês ainda, não é certo que você terá que pagar algo.

Gilton disse...

Gabriel, o meu problema foi resolvido quando eu baixei a versão que está blog.
Foi tiro e queda.
Funciona, com o discador original do dispositivo com Vivo e Tim ( não testei a Oi. ).
Com o chip Claro, na tela aparece : PC UMTS CLARO BR.
Quando eu tento a conexão, aparece a mensagem :
NÃO FOI POSSIVEL ESTABELECER A CONEXÃO COM O COMPUTADOR REMOTO; POR ISSO, A PORTA USADA PARA A ESSA CONEXÃO FOI FECHADA.
O chip tem crédito e está na promoção da Internet a R$ 0,50 por dia.
Tem idéia de como resolver ?
Imensamente grato pela sua ajuda.

Gabriel Martins disse...

Gilton, esse provavelmente é o erro 619, infelismente acontece muito com as redes 3G, na maioria das vezes são nas operadoras Claro e Tim. Isso pode ser um congestionamento na sua área, as antenas locais tem um certo limite de banda e quando o mesmo é excedido as conexões podem ficar caindo direto ou então nem conectar.

O computador remoto é o servidor de dados da operadora que não tem mais IP suficiente na rede para dar-lhe o acesso no momento, tente ligar para operadora e tenha muita paciencia porque não são de fácil compreenção e não se interessam muito em resolver os problemas dos clientes.

Esse problema citado acima, é muito comum, mas esse erro pode também não ser o seu caso, existem vários fatores que influenciam nisso, como; má configuração, problemas de incompatibilidade, Firmware desatualizado ou arquivos corrompidos.

Tente fazer o seguinte, abra o aplicativo da operadora, do modem, e vá em ferramentas ou configurações, gestão de perfis ou perfis, selecione o perfil e clique em editar, Então em APN coloque claro.com.br e salve as configurações, depois tente conectar. LEMBRE-SE DE SALVAR O ENDEREÇO APN ANTERIOR ANTES DE MUDAR AS CONFIGURAÇÕES PARA CASO DÊ ERRADO VOCÊ COLOQUE O APN DE ANTES.

Caso não resolva, teste o modem em outro computador e com essa mesma configuração. Se não funcionar, remova completamente o aplicativo do seu sistema, recomendo o programa Revo Uninstaller para uma desinstalação completa http://www.helpaki.com/2011/04/desinstale-qualquer-programa-com-revo.html

Depois reinicie seu sistema operacional, conecte o modem e instale o aplicativo, tente fazer a conexão, se mesmo assim não funcionar, em último caso faça uma atualização de Firmware no modem.

Boa sorte!

Eliane Ambrósio disse...

Oi,hj liguei pra a claro e pedi o cancelamento por motivo de roubo,o atendente ainda falou q eu deveria contiar na claro q dava para disponibilizar outro modem barato,so q eu n aceitei ai ele falou q n podia cancelar com a pendencia do mês de fev e me deu o numero do protocolo da ligação e disse q eu pagasse e liga-se pra la solicitanto o cancelamento e dando o numero do protocolo de hj,tomara q n seja enrolação e de tudo certo amanha,vo pagar e ligar amanha mesmo. :p muito obrigada pela ajuda.Eles la tem obrigação de cancelar a minha contapor causa do roubo mas se eles alegarem q falta a conta de março?obs:eu n utilizei o chip durante o periodo referente a março,muito treta essa claro!

Gabriel Martins disse...

Eliane, em 99% dos casos quando há duas faturas não pagas, isso acontece mesmo, foi como eu disse, talvez eles iam pedir isso mesmo.

Usando ou não usando, para eles isso não faz diferença porque a linha ainda consta como ativa. É melhor pagar essa fatura de Fevereiro e solicitar o bloqueio por roubo do que não pagar e acabar indo para os órgãos de proteção ao crédito.

Eles não podem cobrar o mês de Março porque o mês não terminou ainda, então não tem como eles cobrarem por uma fatura que não fechou.
Todas as faturas que você paga, é sempre do mês anterior, sendo assim, não cobraram esse mês.

Se você pagar e solicitar o bloqueio NO MESMO DIA, é provável que o pagamento não tenha sido confirmado ainda então não vai constar como pago a fatura, por tanto, recomendo que cancele no dia seguinte. Ou se você quiser tentar e dar o número da conta paga..

Se o atendente ficar procurando desculpas para você não solicitar o bloqueio. Diga que você já está utilizando outro tipo de serviço de Internet, diga que está usando ADSL ou via rádio que são MUITO superiores que um 3G.

Att.

Eliane Ambrósio disse...

Oi,paguei hj a conta n tem mas nada pendente,liguei hj mesmo pra bloquearem e eles enrolaram na primeira ligação dizendo q o sistema da claro tinha caido e q eu liga-se 5 horas so q decidimos ligar de novo pra ver se era verdade da atendente e como é de se esperar era mentira e nos falamos e pedimos o cancelamento por roubo e q ja haviamos pagado e depois de enrolarem um pouco conseguimos a moça disse q tinha cancelado a conta mas q ainda ia vir 1 conta pra ser paga nos perguntamos pq mas ela disse q viria pq ja foi fechada o clico de trinta dias de consumo.To com medo da Claro ter um jeito de cobrar pelo oq eu usei no chip Tim q esta modem Claro,é possivel?vou ligar depois para confirmar o cancelamento pq nada garante ja q os atendentes n tem palavra,isto esta mais para uma mafia.agradeço a ajuda!

Gabriel Martins disse...

A Claro não pode te cobrar o mês de Março, pois o mesmo não terminou ainda. Tente ligar novamente e confirme, se disserem que vão cobrar a fatura de uma mês que não foi fechado, vai no procon e reclama, é seu direito e eles não podem fazer isso, é melhor ter que sair de casa pra ir no Procon e resolver isso do que ficar em casa e ter que pagar mais uma conta de uma coisa não foi usada.

Se você quiser, poderá abrir uma reclamação contra a empresa Claro no site www.reclameaqui.com.br mas não acho que vá resolver o seu problema, porém acredito que isso servirá de alerta para pessoas que nunca usaram 3G da Claro e ao saber dessas situações, resolvam não adquirir os serviçoes da operadora.

De qualquer maneira, vá ao Procon, é o melhor que você tem a fazer..
Boa sorte! :c

Eliane Ambrósio disse...

Farei a reclamação.Ligarei a noite pra saber se foi cancelado q é o mais importante e se tiver q pagar a de março tudo contanto q eu me livre disso mas gostaria de saber se posso usar o modem Claro com chip Tim e a Claro n tem acesso ao aparelho para tentar cobrar pelo modem?,depois de debloquerar o modem e colocar outro chip a Claro n tem mais nada a ver?ano passado veio uma conta pra mim da Claro de quase 1000 reais e eu tive q pagar apesar de ta errada e no mês seguinte veio descontando.Com o tim uso a vontade e é otimo a unica coisa q me deixa com medo é essa Claro fazer algo do tipo!

Gabriel Martins disse...

Não tem como uma operadora ter acesso a um modem 3G, isso é tecnicamente impossível, a não ser que o chip esteja no modem, mas o que não significa que tenha "controle" sobre o aparelho, só pela sua linha.

Pode usar o modem já desbloqueado com qualquer operadora quando quiser e por quanto tempo quiser. vv

Branco dj disse...

Valeu Gabriel martins, consegui desbloquear meu modem modelo huawei e1553 mas pediu o código de desbloqueio, como vi que aconteceu com algumas pessoas, aqui vai o link para conseguir o código de desbloqueio, http://a-zgsm.com/huawei.php, é só entrar neste link colocar o imei, e seguir os passos que la se encontran, espero ter ajudado...

Gilton disse...

Obrigado pelo suporte.

Gabriel Martins disse...

Obrigado pela contribuição Branco dj. Abraço!

Anônimo disse...

O meu deu o seguinte:

DC - Unlocker 2 Client 1.00.0460

Detectando cartão :

Seleção :
Marca - Huawei datacards
Modelo - Detecção au

Cartão não foi encontrado!

Descobrí que tenho que desconetar a internet pra poder desbloquear.

Só que a opção de desbloqueio (cadeado) está inativo. O que devo fazer?

Gabriel Martins disse...

Você tem que estar sim desconectado da Internet para desbloquear, mas o aplicativo do modem deve estar aberto, caso contrário não será possível desbloquear o modem.

Talvez você tenha conectado o modem em uma porta USB e selecionado outra no programa, caso não saiba, selecione uma por uma e faça o teste.

Anônimo disse...

Olá Eliane Ambrósio, a Claro não te cobrará nada. Caso cobrem e você efetivamente tenha pedido o cancelamento com antecedência a data de cobrança, guarde o número do protocolo de cancelamento e agudarde até que o seu nome seja inserido no SPC. Dai entre com uma ação de danos morais. Se a conta foi paga e você não utilizou é configurado apenas o dano material e você tem direito ao ressarcimento do valor pago em dobro.

Eliane Ambrósio disse...

Oi,parece q o cancelamento foi efetuado.No mesmo dia q paguei fiz o cancelamento e a antendente confirmou q avia cancelado,no dia seguinte recebi uma ligação da claro oferecendo novo modem com desconto mas n aceitamos,mesmo assim n fiquei certa q haviam cancelado.Tomei um susto hj pois no aplicativo do modem claro do meu pc abriu uma janela(n foi mensagem como antes viam) dizendo q eu havia ultrapassado o uso de trafico roaming(algo assim) e duas opções de cancelar ou continuar na conecção,esse aviso era Claro.Estou sem entender oq houve,cliquei em cancelar ou para conecção desliguei o pc e liguei de novo conectei o modem(sempre com chip beta Tim) e a velocidade estava instavel,peguei o celular e liguei para 1052 e coloquei o CPF da conta(liguei por duas vezes) e é como se n existisse mais conta nesse CPF ou seja foi cancelada a conta,vc sabe oq ocorreu?na janela q abrio falou em trafico e pagamento!aff,essa claro n me deixa em paz!

Eliane Ambrósio disse...

Oi anonimo,pena q eu n sabia disso pq ano passando ouve erro em uma conta minha,veio quase 1000 reais mas era de 200 e poucos reais(eu tinha ultrapassado o limite),tive q pagar a conta de 1000 e os meses seguintes veio cancelando o valor da mensalidade,desde então nunk mais ultrapassei os 3Gb,ja sofremos muito aqui em ksa com isso.Sera q ainda tem jeito pra isso?

Gabriel Martins disse...

Realmente é muito estranho esta mensagem aparecer, pois se o Chip da Claro não está no modem então isso seria completamente impossível.

Caso aconteça de novo, faça uma limpesa de cookie e cache no seu navegador, logo após feche-o e abra novamente, tente abrir uma página qualquer e veja se a mensagem aparece.

Lembrando que pode parecer que sua conexão ficou mais lenta, mas não é isso que acontece, você apenas removeu todas as informações e páginas de sites salvas em seu computador.

Eliane Ambrósio disse...

A conecção ficou mais lenta,na luz verde.Agora depois de meia noite voltou a se estabilizar,luz azul conecção.Acho q essa janela(como se fosse parte do aplicativo do modem,n era mensagem para chip)n é a primeira vez q vejo pois semana passada me lembro de ter visto mas fechei logo em seguida.Estou sempre apagando tudo do navegador por causa de virus.Muito estranho mas só me resta esperar a conta,tomara q n seja nada.

Anônimo disse...

esse progra faz com que o modem zte pegue qualquer operado ra mesmo? pois eu tenho um modem zte mf190 que so pega com o chip da tim .

Anônimo disse...

Meu caro amigo, inseri meu mei nun lugar que encontrei, ele gerou dois codigos:
unlocker code,
flash code.
E agora que devo fazer não encontrei nenhum lugar para ensirir tais codigos, ou quando gera já esta desbloqueado?

Gabriel Martins disse...

Quando seu modem 3G está bloqueado e você insere o chip de outra operadora nele, o mesmo mostra uma pequena janela sobre o aplicativo da operadora, do modem, essa janela impede o uso do modem com outros chips de operadoras diferentes.

Nessa mesma pequena janela é solicitado o código de desbloqueio, que é exatamente esse gerado através do IMEI do aparelho.

Tânia disse...

Bom dia,
Por favor, me auxilie.
baixei o DC unlocker e todo o procedimento acontece normalmente para o meu modem E220 Huawei,mas quando clico em desbloquear ele dá erro 63 (sem identificação de usuário).
Isso tem jeito?

Gabriel Martins disse...

Olá @Tânia, infelismente desconheço esse erro, tente fazer o desbloqueio com o Sola Unlocker que está disponível para download nesta mesma página.
Boa sorte!

Anônimo disse...

olá pessoal, apreciei o postado aqui. apenas uma dúvida. tenho um modem 3g mas de outro país, queria saber se o programa consegue desbloquear qualquer modem mesmo que seja de outro país.

Anônimo disse...

Olá, baixei o programa, coloquei o modem para desbloqueio, porém quando coloco o chip ele pede um codigo de desbloqueio do cartão de dados e me diz que tenho 10 tentativas. Que código é esse? por favor me responda no email
edudelmondes@hotmail.com

Gabriel Martins disse...

Enquanto o aplicativo do modem solicitar o código de desbloqueio, seu modem continua bloqueado para o uso com chips de outras operadoras. Se não conseguir desbloquear utilizando o DC Unlocker, baixe o Sola Unlocker e faça o teste.

======================

Para saber se os programas disponibilizados aqui desbloqueiam modem 3G de outro país, basta verificar se a marca e modelo de seu modem está na lista do DC Unlocker.

Gilton disse...

Boa tarde.
Desculpe-me, precisei de voce uns tempos atrás, tive sucesso e por isso recorro novamente.
Comprei uns modems no Mercado Livre para comercialização e eles só funcionam em modo EDGE.
Já alterei os parametros de rede e nada parece funcionar.
Em Seleção de Rede Manual. ele reconhece a operadora mas em 2G.
Teria uma dica para me dar ?
Obrigado.

Gabriel Martins disse...

Olá Gilton, como você comprou no ML, então acho que não poderei te ajudar, já que desconheço os modems 3G.

Você disse que comprou "uns" seria mais de um certo ? Em todos eles o problema é o mesmo ?

Nos aplicativos dos modems geralmente existe uma opção de seleção de tipo de rede, 2G ou 3G, mesmo selecionando essa opção não funciona na rede 3G ?

Os modems não acompanham nenhum tipo de manual ?

Gilton disse...

Sim, comprei 3 da marca " HSDPA " 7.2Mbps.
Em todos eles dá o mesmo problema.
Eles não acompanham manual, nem mesmo embalagem.
Já alterei todos os parametros possiveis da configuração de rede e nada parece surtir efeito.
Grato.

Gabriel Martins disse...

Gilton, HSDPA não é marca, é uma sigla que se refere ao protocolo de telefonia móvel, também chamado de 3G.

O HSDPA é um serviço de transmissão de pacotes de dados que opera dentro do UMTS / W-CDMA, no enlace direto (downlink), permitindo a transmissão de dados até 10Mbit/s em uma banda de 5MHz.

Ou seja, se você está conectado a este tipo de rede então você está sim utilizando a rede 3G, pois a rede 2G não tem essa velocidade toda de 7,2Mbps.

==============================================

Comunicado: Para quem costuma fazer compras pela Internet, convidamos você para que conheça a nossa nova loja virtual: www.unimartin.com.br

Gilton disse...

Sei disso, por isso coloquei a marca entre parenteses, mas a marca veio como essa.
Com certeza, o dispositivo é importado.
Mas, assim mesmo, agradeço a sua ajuda.

spectro disse...

PRECISO DESBLOQUEAR O MINI MODEM SONY MD300 ALGUÉM AJUDA ?

Gabriel Martins disse...

Basta ler o tutorial e seguí-lo.

Anônimo disse...

Por favor Gabriel me ajuda!
Então kra eu nem fiz desbloqueio nenhum do meu modem, mas eu queria só que ele pegasse, pois ele instala normal, mas o botão para conectar fica em cinza (ou seja não da pra clicar), o que eu faço!! To desesperado!

Obs:O meu modem é ZTE MF190, e estou usando Claro 3G, meu computador tem Windows 7 64 bits

« Ver comentários anteriores
1 – 200 de 286
Ver últimos comentários »
Postar um Comentário
xd   :o   :u   :t   ;r   ;d   vv   :v   :y   :a   :b   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :c

AVISO: Seu comentário será enviado para moderação e se aprovado, será publicado.
Para que isso aconteça, não escreva ofenças, palavrões ou faça propagandas, respeite para ser respeitado!





Top 10 Semanal

Com que fequência você acessa o nosso site?